huuuuuuuuu o/ ferias sua linda finalmente você chegou!
Galera agora nesse mê de copa teremos mais postagem, pretendo postar no dia dos namorados então deem uma passado aqui no dia 12 de junho, além de mais umas duas em data não determinada.
E antes de vocês começarem a ler lembre-se que esse capítulo está narrado pelo Edgar e para quem não se lembra ou não leu os capítulos anteriores aqui esta um link para que você leiam:http://somenteficcao.blogspot.com.br/search/label/o%20anjo%20infernal
Agora sem mais enrolação vamos ao capítulo, espero que gostem e até daqui a pouco.
Parece que morri mesmo, não tem como ter mais
duvidas. Hoje, enquanto me escondia em um beco escuro, um cara, provavelmente
um mendigo drogado, literalmente passou sobre mim.
Cara
isso é um saco. Me pergunto com os fantasmas conseguem suportar tudo isso. Além
da sensação de ser atravessado ser horrível, mal consigo dar um passo sem dar
de cara com um vivo, apesar de não sermos tão divagares quanto Judite e Fred
fizeram parecer. Por sorte, parece que justo hoje, todos os vivos estão mais
preocupados que o normal com seus celulares com internet que mal olham por onde
andam o que me da certa segurança.
Sai
da praia eram umas seis da manhã, mas parece que faz semanas. Já se passaram
mais de 8 horas desde eu sai de lá segundo o jornal das 2 da tarde de um canal
que desconheço, e ainda não cheguei ao centro da cidade.
Como
não tenho outra opção e como não me cansei ainda, continuo andando até o
entardecer, parando varias vezes nas sombras mais próximas, onde pareço
realmente ser invisível, o que não faz o menor sentido para mim, já que as
maiores aparições que ouvi falar em historias, aconteciam à noite.
Percebi
que estou sendo seguido a pelo menos uma hora e meia, por um ser baixinho,
corcunda, que não teve a menor preocupação de se esconder de mim ou de algum
vivo, o que me irrita pra caramba pois nenhum vivo demonstrou qualquer suspeita
de usa quase presença, e ele agia como se não se importasse nem um pouco com
dezenas de pessoas passando por ele.
Por
mais que eu tentasse despista-lo andando mais rápido ou virando varias ruas
seguidas, ele continuava a me seguir, cada vez mais perto até finalmente ficar
ao meu lado. Andamos lado a lado cerca de dez minutos, até que cansei dessa
palhaçada:
-
Então, você vai me dizer por que esta me seguindo ou vou ter que bater em você
para conseguir respostas?
-Meu
amo esqueceu-se de mim?- sua voz era rouca e fina, como a de uma criança com
gripe.
-Como
vou me lembrar de uma pessoa que nunca vi na vida? -indo para longe dele.
-Mas
o senhor me conhece, sou eu, Logan, seu servo. - diz vindo perto demais.
-Logan?
Que nome estranho para um serviçal. E se toca moleque, ninguém mais tem um
servo.
-Tente
se lembrar de mim.
-Por
favor, se manda garoto, tenho uma missão muito importante para fazer.
-Então
lembras da vossa missão, isto é magnifico! Podemos continuar com os
planejamentos finais vossa missão. Tem um carro a sua espera a dias.
-Carro?
A minha espera? A dias? E não tem essa
de nossa missão, eu trabalho sozinho.
-Mas
meu amo, preparei tudo para vós...
-Não
me importo. E pare de me seguir! – digo voltando a andar.
-Mas
se não se lembras de nada, não chegara ao norte a tempo, principalmente andando
em curvas daquele jeito que andava. -Diz Logan, me fazendo parar.
-Como
você sabe que estou indo para o norte? –O levanto ela pela camiseta.
-Vós
me dissestes que iria para o norte assim que voltasse. Por isso começou a
instalar vossas coisas para o plano perto da Praia do Norte e me ordenou a
procurar um carro para que quando chegasse, o levasse de imediato ao galpão.
-Pirralho,
você mente bem. Mas não me engana, faço pegadinhas desde que nasci, precisa de
muito mais para me enganar.
-Nunca
te enganaria meu senhor. Só estou tentando fazer o que me disseste: lembrar-te
de quem era, vosso plano e levá-lo para o norte e creio que seja melhor nos
apressarmos, podemos estar sendo
vigiados.
-Pouco
me importo, não tenho nada a esconder de ninguém. -acabo quase gritando.
-Vamos
meu senhor, não é seguro ficarmos aqui.
-Quem
você pensa que é pra querer mandar em mim? Nem tamanho você tem pra isso.
-Meu
amo...
-CALA
ESSA BOCA!
-mas
meu amo o carro...
-FODA-SE!
Se manda pirralho.
Nunca
tinha sentido tanta raiva de uma pessoa na minha vida, mal olhava por onde
estava andando. Eu provavelmente estava indo para o sul, mas sentia tanta raiva
daquele moleque, que tentara me enganar, que nem pensava em me esconder das
poucas pessoas que ainda estavam andando pelas ruas a noite. Percebi que estava
sendo seguido de novo pelo “meu servo”, só que dessa vez ele estava em um gol
que parecia ser de mil novecentos e pouco dirigido por um motorista que parecia
estar de terno preto, mas o vidro que carro não me deixava vê-lo direito:
-Meu
amo esta indo para o lado errado.
-então
quer dizer que você não estava mentindo sobre o carro, mas você poderia ter
arranjado algo melhor que esse golzinho velho. –Digo usando o máximo de
sarcasmo possível.
-Desculpa
meu amo, podemos devolver esse carro e tentar achar outro melhor se quiseres.
-Como
assim tentar?
-Quando
uma pessoa morre dentro de um carro e não acha O Caminho, tem a possibilidade
de ficar presa junto com uma espécie de copia espectral do carro ondo morreu,
sendo seu ou não.
-Tá
bom, nessa eu não acredito nem a pau, mas estou cansado de andar r já que você
vai para o norte, vou aceitar a carona.
Quando
entrei no carro, fiquei impressionado. Por dentro era três vezes maior que por
fora (eu podia ficar em pé dentro dele, junto com mais umas cinco pessoas).
O
motorista realmente estava com um terno preto com ombreiras, um chapéu de
aviador e um óculos preto que tampava seus uma boa parte de seu rosto.. tentei
falar com ele, mas ele não respondeu, não sei se era surdo ou simplesmente mal
educado.
Logan
fez um sinal com a mão e o motorista ligou o carro, em seguida começamos a nos
mover quase tão devagar quanto eu andando.
Demoramos
cerca de seis horas para chegar até a praia, o que não demoraria nem uma hora
para os vivos.
Diferente
da lotada Praia do Leste, a Praia do Norte estava vazia?
-E
agora o que vamos fazer meu amo?
-Não
faço ideia.
E ai galera o que acharam do Edgar narrando? se quiserem que ele narre mais vezes comente.
vejo vocês dia 12.
Até a Próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário